Home

Alimentos transgênicos

Para alguns especialistas, modificar alimentos por meio da genética pode trazer danos à saúde humana e animal, além de prejuízos ao meio ambiente. Já os seus defensores apontam entre os benefícios a possibilidade de ter alimentos com mais nutrientes. Qual é a sua opinião sobre isto?

 

Comentários

Eu acredito que não deviam ser modificados, pois se não faz o bem da população, de animais e etc... é melhor não serem modificados.

Não tenho uma opinião feita sobre isso, pois só sei sobre o assunto por alto. Ainda não me aprofundei.

Apesar de consumirmos bastante esse tipo de alimento, deveriam acabar ou pelo menos diminuir a fabricação porque não afeta só os humanos, mas também os animais, a natureza e etc...

Entre a possibilidade de trazer danos à saúde e a possibilidade de trazer alguns benefícios, como o nutriente, dá uma impressão de que entre si, elas se anulam. Porém, sobretudo a possibilidade de nos trazer danos deve ser primeiramente descartável. Eu não concordo em nos favorecermos apesar de ter a chance de ganhar algum nutriente ou etc...

Eu sou contra o alimento transgênico porque quando uma pessoa modifica um alimento ela tem que inserir agrotóxico e a quantidade de agrotóxico inserido é de 50%, ou seja, se você comer esse alimento, estará comendo 50 vezes mais venenos. Não é certo, mas dizem que já tem pessoas que tiveram doenças por causa do alimento transgênico. Exemplo: Eu tenho uma horta de alimentos normais, mas meu vizinho tem uma horta de alimentos transgênicos, você sabia que a minha horta passa a ser transgênica? Isso, porque o ar que passa na horta dele joga a química do agrotóxico para minha horta. Aí meus alimentos reagem de maneira que eu não esperava. Sabe porque uma pessoa que produz alimento transgênico procura lugares próximos a florestas? Por causa do ar que passa na horta dele de alimentos transgênicos e se espalha para a floresta que passa a ser transgênica, imagina o estrago feito.

Sou a favor, pois podem melhorar a qualidade nutricional dos alimentos, além de torná-los mais resitentes.

Quanta informação mal exposta aqui, hein? A primeira necessidade geral é ler e se inteirar sobre o que é transgenia, como o processo é realizado e, ao produzir um alimento a partir de uma cultura transgênica (soja, milho, arroz, etc),o que, de fato, há "de transgenia" nos alimentos que consumimos. Infelizmente, nas postagens anteriores, me deparei com vários comentários absurdos, falsos, infundados e mal embasados. O que prova a falta de informação o sobre o assunto. Resumidamente, e para cutucar também, saibam que há estratégias na medicina que inserem DNA de bactéria dentro do organismo humano para curar problemas cardíacos. A técnica utilizada faz uso da tecnologia do DNA recombinante, a mesma utilizada para produzir culturas transgênicas. Fiz este comentário para estimular a leitura sobre o tema e, desta forma, promover um melhor entendimento sobre o assunto. Ademais, o tema "Transgenia" é muito complexo e divide opiniões há muitos anos. Eu sou a favor, desde que produzidos dentro da legislação, que haja a devida fiscalização pelos orgãos responsáveis e que estejam sob liberação da CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança). Ah!, e "transgenia não é carregada" pelo ar de uma horta para outra, ok? Leia mais sobre o que está falando e explique melhor para não confundir as pessoas.

Para mim, transgênicos são alimentos geneticamente modificados, que podem trazer vantagens e desvantagens. Não exitem somente alimentos transgênicos: animais, plantas também tiveram seus gens modificados.

Os trans trazem beneficios para os cultivadores de alimentos que são modificados, pois esses alimentos ganham mais peso, tamanho, o que vai trazer um lucro maior, exemplo: 1kg de milho era conseguido com 10 pés de milho. Com a mudança transgênica consegue-se 1kg de milho em apenas um pé de milho.

Já eu penso que os alimentos transgênicos apresentam as vantagens para os agricultores na medida em que proporcionam uma maior quantidade de alimentos, e logo mais lucro, porém traz desvantagens para a nossa saúde, já que não sabemos o que estamos a comer, ou seja, vamos estar a comer alimentos que nunca fizeram parte da Roda dos alimentos. Podem ser uma fonte de novas doenças. Eu continuo a preferir os meus bons e "velhos" alimentos não modificados genéticamente.

Esse é outro assunto, acho que aqui no Brasil, tudo o que vc gasta menos é mais caro, pq??? Para você deixar de usar sacos pláticos é necessário que vc pague por uma sacola. Para você comer um alimento saudável, você tem que pagar mais! Se esse é o melhor produto, pq pagar mais caro por ele? Se os sacos pláticos sujam, poluem, destroem e matam, pq os mercados não utilizam sacos de papel?? Gostaria muito de ter essas respostas.

Alimentos geneticamente modificados contém pontos positivos e negativos cruciais em sua composição. Alergias são causadas por suas químicas, seu cultivo traz danos à população e abelhas, minhocas e outras especies de plantas e animas... Porém, esses alimentos também possuem pontos positivos, como: aumento na produção de alimentos, mais resistência contra pragas e melhoria no seu conteúdo nutricional. Por conta de pontos negativos e positivos, esse assunto tem que ser muito discutido entre autoridades, para legalizar ou não a sua comercialização.

Modificar algo geneticamente já prova que se trata de algo artificial, produzido em laboratório. Certamente deve haver benefícios e malefícos, mas ambos ainda não são totalmente comprovados. Mas uma coisa é certa, os danos ao meio ambiente e à saúde são mais visíveis e preocupantes que os próprios benefícios. A transgenia é algo altamente lucrativo, e isso é muito perigoso, pois as repercussões visando o dinheiro podem não ser muito boas. Entretanto, se isso fosse usado em parceria para o tratamento de certas doenças, como o câncer, poderia ser muito benéfico.

Na minha opinião, alimentos transgênicos podem realmente fazer bem à saúde! Mas isso é uma questão muito difícil de discutir pois não sabemos o que o alimento transgênico pode nos causar!

A comida transgênica é muito importante, pois nos ajuda com algumas coisas que perdeu.

Eu sou a favor de alimentos geneticamente transformados, pois se podemos transformar um alimento para melhor, por que não fazer? Mas transformados para trazer benefícios.

Acho que os alimentos não devem ser modificados, mas, por outro lado, os alimentos transgênicos podem trazer benefícios.

Na minha opinião, modificar alimentos tem suas vantagens e desvantagens. Acho que nem todos os alimentos precisariam de modificações, exceto aqueles que façam bem à saúde.

A minha opinião é que modificar alimentos traz muitos danos à saúde, por isso, nunca modifiquei e nunca vou modificar.

Nada que é modificado é natural, ou seja, não faz bem à saúde de maneira nenhuma.

Acredito que realmente os transgênicos podem ajudar a humanidade no sentido de contribuir contra a fome... Embora o problema da fome não seja o de produção, e sim o de distribuição... “Se tanta gente vive só com o que dá pra aproveitar”, espero que com os transgênicos na “ativa” isso possa ser resolvido.

Bem, na minha opinião, os alimentos não podem e não devem ser modificados pois podem trazer problemas ou mudar os nutrientes.

Bem, na minha opinião, os alimentos não podem e não devem ser modificados pois podem trazer problemas ou mudar os nutrientes.

Olá, meu nome é Hila, tenho 18 anos e achei legal o projeto de vocês!;D Sugiro que vocês foquem nas drogas, pois os adolescentes de hoje carecem muito dessa informação! Beijos. Sucesso.

Apesar de ser uma questão bastante controversa, eu acredito que seja o futuro da produção de alimentos no mundo, pois com técnicas de transgênicos seria possível aumentar a produção sem expandir a quantidade de área de produção, o que evitaria maiores riscos ao meio ambiente.

Apesar de ser uma questão bastante controversa, eu acredito que seja o futuro da produção de alimentos no mundo, pois com técnicas de transgênicos seria possível aumentar a produção sem expandir a quantidade de área de produção, o que evitaria maiores riscos ao meio ambiente.

Atualmente não se pode afirmar nada, devido ao fato de não se conhecer 100% os benefícios e prejuízos. Mas eu sou a favor.

Meu nome é Márcia Duan estudante de Ciências Biológicas. Não aos transgênicos!

Alimentos transgênicos. Poderia ser dita a verdade. Da forma correta, para que a decisão ficasse para o consumidor !? Comprá-los e ou consumi-los?

Não ligo muito, mas seja como for como qualquer um. Avalio pelo gosto.

Bom, acho que quanto mais natural, melhor!

Alimentos transgênicos são uma forma de economizar dinheiro nas lavouras e prejudicar a saúde.

Bem, eu acho que esses alimentos têm mais composição química do que nutrientes, pois prejudicam a saúde humana seriamente. Por isso, eu escolho os alimentos certos. É uma ótima pedida.

A tecnologia não deve parar. Penso que o cuidado deve ser dobrado com as matrizes. Um bom exemplo é o banco de sementes da Embrapa.

Os alimentos transgênicos trazem benefícios para o homem. Eu acho isso uma boa idéia!

Isso é importante, mas nem sempre prestamos atenção ao que as pessoas falam e acham deste assunto. Já sabemos ouvir e devemos aprender a praticar.

Eu acho importante principalmente porque com as modificações podemos atender pessoas mais carentes e com mais necessidades, com mais nutrientes.

Como a Fiocruz está conduzindo as pesquisas na cura da Doença de Chagas?

Creio que os alimentos modificados não fazem tão mal quanto tantas drogas que existem no mundo, e acho muito legal essa parte da modificação dos alimentos. Além do mais, fazem reparando nos erros dos naturais.

Devíamos tratar com mais clareza em relação aos nossos alimentos e cobrar a verdade sobre o que os alimentos nos oferecem.

Acredito que os transgênicos podem trazer alguns benefícios, mas temos que tomar cuidado pois alterar demais as coisas pode fazer mal.

Espero que com o passar do tempo a tecnologia aumente a velocidade na produção de alimentos trangênicos de segurança. Hoje, no mundo, não há falta de alimento, apenas uma má distribuição destes.

Ainda é um pouco cedo para se ter certezas sobre o alimento transgênico, acho que devem ser feitos muitos estudos para comprovar a eficácia ou o malefício para a saúde. Não devemos descartá-lo de vez.

Há vários estudos acerca da criação e dos benefícios dos transgênicos na produção. Porém, o efeito deles no organismo humano (que varia de pessoa para pessoa), ninguém sabe. Acho que o alimento sem tais substâncias é mais seguro que o cheio de hormônios de crescimento e etc.

No consumo dos transgênicos podemos ter riscos e benefícios diversos. Não temos segurança total nos alimentos "normais", pois estes também podem causar reações indesejáveis em humanos e também são utilizados agrotóxicos em sua produção. Acredito que há muito mais benefícios na utilização dos transgênicos do que riscos potenciais. É necessário se informar melhor sobre o assunto antes de emitir opiniões. Há até medicamentos sendo produzidos por transgênicos. Isso é maravilhoso!

Acho que a produção de alimentos transgênicos tem mais benefícios do que malefícios, pois podem ser produzidos alimentos mais resistentes a pragas, evitando assim o uso de agrotóxico e tornado o alimento mas saudável. Pode ser uma alternativa no combate a fome. Portanto acho que o uso desta técnica de modificar alimentos tem o objetivo de beneficiar a humanidade de alguma forma.

Alimentos trangênicos, sou totalmente contra, além de fazer danos a saude, agride biologicamente, pode acabar com a população de abelhas de minhocas e de outra espécies de plantas e animais. Quem consome tem mais chance de ter câncer, pode ocorrer intoxicação crônica a longo prazo, afetando fígados e rins. Mas fica meio difícil não ingerir trangênicos, porque produtos orgânicos são um pouco caro.

Comentar