Home

Anorexia: qual a nossa parte nisso?

Até que ponto as ações de marketing contribuem para o surgimento de novos casos de anorexia? Mudar o "Código de Regulamentação" do setor de moda resolveria a situação? A forma como agimos pode estimular ou evitar o problema?

Comentários

Eu como de tudo. Acho que eu não tenho problema com isso, pois eu como e não engordo. Coisa de família. Então, não tenho problemas com marketing. Se eu quiser ser modelo poderia ser, pois sou magrinha mesmo comendo muito, e se vierem falar para eu emagrecer, nem louca eu mudaria!!!

Vivemos num mundo no qual o mais bonito (segundo padrões arbitrariamente estabelecidos!), o mais forte, o mais magro é visto como melhor. Todos os setores da vida são atingidos: a moda exige que as modelos sejam magérrimas, na mídia em geral (propagandas, novelas, etc), apenas os magros e bonitos têm destaque, etc. Tudo isso contribui para que aqueles que não se encaixam no padrão (e acreditam que isso é realmente importante!) sintam-se excluídos... Quem quer ser excluído? Ninguém...A mudança no código talvez ajude, mas não vai resolver o problema - que é causado por um conjunto de fatores.

Na minha opinião, as pessoas se preocupam muito com esteriótipos impostos pela sociedade e não se perguntam se isso é o que elas realmente querem. Antes de agradar a todos, de passar as imagens que as pessoas querem ver, devemos dar prioridade ao nosso bem-estar.

Poxa, por que só podem entrar mulheres altas e magérrimas, pra não dizer magrelas, na passarela? Por que as roupas que estão na moda sempre são pra corpos definidos e magros? E as gordinhas, onde ficam? É aí que vem a depresão e o desejo de estar sempre magra, magra cada vez mais magra. Entaõ, a anorexia e a bulimia atacam novamente... Isso está sim relacionado ao mundo da moda.

Ah, qual é!!! Não vão colocar agora toda a culpa no mundo da moda certo? Existem lojas de grife especialmente designadas a pessoas com números maiores. Se uma pessoa fica com anorexia, eu acho que já é um distúrbio psicológico... A pessoa não precisa ficar magérrima pra estar na moda e ser elegante. Acontece que NA PASSARELA os modelos ficam melhores em quem é mais magra. Além do mais, já foi comprovado que câmeras fotográficas ou filmadoras engoradam SIM. Hoje me dia, nas revistas de moda conhecidas ( quem lê sabe disso ) eles estão mudando o conceito de \"magro\". Agora, o impotante é você estar em boa forma, sem neuras e de bem com você mesmo... Se você estiver assim, parabéns, está dentro dos novos padrões da moda internacional.

É muito triste quando vemos meninas novas já doentes por uma questão de "luxo" da sociedade, que de certa forma não aceita as gordurinhas. Mas ninguém lembra que antigamente as mulheres gordinhas eram as mais bonitas ... Pra mim, isso tudo é um absurdo!

Minha opinião é que a publicidade contribui muito com isso. Não sei onde está escrito que ser magra é ser bonita. Ou que ser gorda é ser feia. Isso quem criou foi a sociedade.

Acho que a anorexia é besteira!!!!!!! Essas garotas e esses garotos têm que parar de se sentirem "feios".... Todas as pessoas são bonitas como são!!! E não é a sociedade que tem de dizer ISTOOOO!!!!! Bjsss Fernandinha

Eu acho que não tem a ver com a publicidade. Acho que anorexia é bobagem!!! Não li que se você é magra você é bonita, e se você é gorda,passou a ser feia... Somos todos lindoooss, sem diferenças. Isso, pra mim, é palhaçada.

Antes de qualquer comentário, é preciso saber o significado da doença. Muitos dizem que é a sociedade, o marketing. Acredito que são vários fatores, mas as revistas realmente não colocam em suas capas uma mulher "gorda", sempre são muito sexys e magras. Existem milhares de dietas, o mundo parece conspirar. Então, isso se torna uma compulsão para a magreza, para ser "igual" ao que é aceitável pela sociedade. O grande problema é que a doença não mostra quando é a hora de parar. A anorexia é uma doença grave e mata.

Eu acho que as pessoas ficam prestando muita atenção no que as outras acham delas, e não se olham no espelho e veem que elas que tem que se sentirem bonitas. Estar na moda é poder se olhar no espelho e dizer: "Eu sou linda!". Mesmo se esta pessoa estiver com um número maior do que as outras! Ser bonita não quer dizer ser magra!

O mundo da moda e o marketing influenciam muito no comportamento das pessoas. Isso faz com muitas sofram por tentar se enquadrar em um mundo em que às vezes ela não pertence.

Marketing!!?? huuummm!! contribui bastante. O modo que nós, "mulheres", agimos contribui bastante; a obsessão de estar sempre gordinha ou sobrando um pouco de gordurinha do lado ja é o suficiente para uma dieta ou outras decisões sem necessidades. A mídia, a moda e alguns homens também são influências bem fortes.

Sempre a mania de querer definir o certo e o errado, o bonito e o feio...Não aceitar a diversidade de tudo, inclusive nas formas do corpo. Beleza é relativa. Não existe o mais bonito, o melhor, o mais feio, existe o diferente. Eis o mais claro sinal da inversão de valores em que vivemos.

Claro que a mídia contribui muito no aparecimento da anorexia. Grande parte dos anorexicos fazem "jus" ao padrão de beleza imposto pela TV. Ah não poderia deixar de comentar, isso depende de cada pessoa, CALMA AÍ GALERA, NÃO VAMOS FAZER O QUE A MÍDIA ACHA QUE É BOM PRA FICAR MAGRO NÃO!!!

Comentar