Home

Empresas ecologicamente corretas

Na hora de comprar um produto, você dá preferência a empresas que se preocupam com o meio ambiente? Os consumidores têm poder de pressão?

 

Chamada Home: 

Você dá preferência a comprar produtos de empresas que se preocupam com o meio ambiente? 

Comentários

Mas é claro que sim, as empresas dependem da compra de seus produtos. Mas se os consumidores exigirem que o produto não afete o meio ambiente, as empresas interessadas tomarão uma iniciativa.

Não, na minha opinião todos nem reparam se o produto destroi ou preserva o meio-ambiente. Sim, mas não sabe como usá-lo.

Falando sério, acho que nunca me prendi nessa ideia. Sim, mas não dão o devido valor. Não dão a mínima importância.

Sei que o povo não dá o mínimo valor. Mas no meu aniversário eu ganhei duas mochilas e optei em ficar com a que era reciclável, ou seja, a que era ecologicamente correta.

Bom, o ser humano ele é muito insistente sobre o que quer, ele sabendo que o mundo está dessa forma, fica querendo descobrir se há forma de vida em outros planetas, para se mudar para lá, quando ele terminar de destruir o planeta Terra, em vez de usar o dinheiro que está gastando em construir máquinas que possam localizar vida e afirmar que houve algum dia vida naquele planeta, eles tinham que usar esse dinheiro para fazer mais e mais projetos pelo o mundo todo, mas eles não sabem que são uns hipócritas! O ser humano não sabe reconhecer que o mundo tem muito para oferecer em todos os ângulos tanto de vida, quanto a nossa grande natureza! Devemos agir em todo o mundo, ai sim teremos o mundo curado, porque o ser humano esta ferindo muito a natureza.

Sinceramente, no mundo em que vivemos hoje as pessoas não dão a mínima pra produtos em que as empresas se preocupam com o meio ambiente, não reparam nisso. As pessoas só querem saber do seu próprio umbigo e não percebem que em uma simples compra, ela poderá mudar um pouco essa realidade tão triste, em que ela está totalmente envolvida nisso. E com certeza os consumidores têm poder de pressão, pois se deixarem de comprar procutos que não mostram interesse em "melhorar" o meio ambiente, as empresas também vão mudar seus produtos.

Sinceramente, não dou preferência porque na maioria das vezes, os produtos dessas empresas são muitos caros, é legal saber que existem empresas que se preocupam com o meio ambiente. Gostaria muito de apoiá-los comprando os seus produtos, mas seria bom se eles nos dessem mais facilidades para consumi-los.

Sim, o consumidor tem esse poder, mas não sozinho, se todos se unirem para conscientizar essas empresas a preservar o meio ambiente, com certeza terá resultado!

É preciso se preocupar com o meio ambiente porque é a estrutura dos nossos recursos. A educação sobre o meio ambiente é fundamental para a formação da sociedade em um aspecto físico e social.

Sim, não só com o meio ambiente, mas também que se preocupam com o coletivo. Nós, consumidores, temos o poder de manter "na ativa" as empresas que cumprem com os seus compromissos com RESPONSABILIDADE.

Por incrível que pareça, não, mas a partir de hoje atentarei a esse detalhe. Nem todos, existem as exceções.

Sim, para preservar o nosso ambiente e ter melhor qualidade de vida. É importante cuidar da ecologia global.

Não dou preferência, pois não há divulgação de qual empresa preserva o meio ambiente. Todas as empresas têm o dever de informar ao consumidor sobre como faz para preservar o meio ambiente.

Se o consumidor dispuser de informações, terá todo e total poder para pressionar e obter os resultados necessários para melhorar o meio ambiente.

Sim, mas poucas pessoas têm essa consciência. É preciso maior divulgação/orientação.

Infelizmente, vivemos em um país capitalista e altamente consumista. Todas as empresas pensam no consumo, e não no meio ambiente.

Sou estudante de ciências biológicas. Considero extremamente importante a conscientização da sociedade em relação à questão da sustentabilidade. A sociedade enquanto consumidora deve estar atenta às ações das empresas das quais diariamente consumimos seus produtos. Ações sustentáveis devem contar na hora de escolher produtos de uma determinada empresa.

Se todas as empresas tivessem a atenção com o meio ambiente, não sofreríamos tanto com problemas como climas loucos, e tudo que está em nossa volta seria melhor aproveitado.

Sinceramente não, mas seria o mais adequado. Acredito que há um tempo atrás, a maioria da população não pensasse assim, pois a preservação do meio ambiente era mais um lema, só que agora as consequências disso são vistas na prática, então temos pensado mais em tentar salvar o meio ambiente. Os consumidores têm um grande poder de pressão, mas pra isso é necessário uma consciência ecológica.

Sim, porque são os consumidores os beneficiados.

Agora sim! Tenho + experiência nesse assunto. Somente mães unidas, conscientes, têm poder de pressão!

Eu olho muito se a empresa contribui com projetos sociais. É o dever de todos nós se o povo se pronunciar saber e exigir mais podem fazer valer os seus desejos para que as empresas contribuam mais.

Bom, eu sempre escolhi produtos pelas propagandas que têm poder de pressão, porque parece que são melhores, nunca olhei se eles ajudam no meio ambiente. Sei que estou errada, mas creio que todos fazem isso.

Eu sempre olho os preços pelas propagandas. Não me importo na hora que vou comprar, nem penso nessa possibilidade.

Sim, para que no futuro o nosso planeta seja melhor

Bom, isso ajuda bastante o nosso planeta. Estou ecologicamente grato!

Sim, para que nós vivamos em um planeta melhor.

Bom, isso de comprar um produto e ajudar o meio ambiente é mais uma propaganda de marketing.

A responsabilidade ambiental é um assunto que está em pauta. Preferir produtos de empresas que se preocupam com o ambiente faz toda a diferença. Com certeza os consumidores podem influenciar para que as empresas tenham uma política ambiental

A responsabilidade ambiental é um assunto que está em pauta. Preferir produtos de empresas que se preocupam com o ambiente faz toda a diferença. Com certeza os consumidores podem influenciar para que as empresas tenham uma política ambiental

Eu acho que o meio ambiente muito importante para todos nós, todos devemos colaborar para mantê-lo.

O meio ambiente deve ser respeitado apesar de todas as necessidades humanas.

É claro que devemos nos preocupar com o meio ambiente, e dar preferência sempre a produtos de empresas que se preocupam com o meio ambiente, mas essa questão ainda tem que ser bastante estudada, pois não há uma organização, fiscalização ou incentivo por parte dos órgãos públicos. Espero que haja algum órgão que se preocupe com essa questão.

Achei legal porque ajuda o nosso planeta.

O meio ambiente já esta sendo tão prejudicado, que empresas ecologicamente corretas têm sim um papel muito importante. Acho que na hora da compra, elas merecem preferência.

Po, dou preferência às empresas corretas e que se preocupam com o meio ambiente.

Para falar a verdade, NÃO. Mas a minha autoconsciência já está começando a ser praticada, rs!Tipo, eu ADORO reciclar... e sem falar que, quando vou ao supermercado, uso uma sacola de pano reciclado. Agore tenho que adotar essa ideia de consumir produtos de empresas que se preocupam com o meio ambiente. (:

No próximo dia 28/11, comemora-se o dia mundial sem compras. Será que poderemos comemorar algo?

Sou Tecnóloga em Gestão Ambiental e minha resposta é SIM. Eu sempre dou preferência a produtos ecológicos, que não agridam tanto meio ambiente. E tudo o que eu possa fazer para colaborar e conscientizar quanto a preservação da permanência da vida na Terra eu faço. A mídia está aí todos os dias nos mostrando novos produtos e nós, como sempre, queremos estar na moda. Usar, comprar tudo o que nos oferecem. Mas será que não está na hora de repensarmos nossas atitudes em relação a isso? Até quando as embalagens vão falar mais alto que nós. Somos nós que nos mandamos ou é a mídia que nos controla? É preciso reverter a situação para que o futuro não seja feito de enlatados. "Somente o dia em que for pescado o último peixe, poluído o último rio e derrubado a última árvore é que o homem vai perceber que não se pode comer dinheiro" não sei quem o autor dessa frase. Pensem nisso, mas pensem logo antes antes que seja tarde demais. Parabéns queridos amigos!

Sinceramente, é bem difícil pra mim saber quais as empresas que se preocupam com o meio ambiente. Mas acho muito importante que existam pessoas que se preocupem com este assunto. Eu já estou interessada e pretendo adotar este modo de pensar... afinal, é o certo.

Concooooooooooooordo?:)

Sim. Porém, temos que estar atentos às empresas que utilizam isso como marketing empresarial. É muito fácil dizer que é uma empresa responsável socioambientalmente, mas será que ela cumpre e realiza todos os processos ecologicamente corretos, desde a busca pela matéria-prima até o cliente final? Precisamos parar e refletir sobre isso.

Acho que a conscientização da população em relação à compra de produtos ecologicamente corretos é válida. Realmente as empresas devem focar em adequar sua produção para conseguirem fazer esse tipo de marketing. Mas acredito que essa passagem pode ser muito lenta e atingir setores do mercado bem restritos, já que muitas vezes as empresas utilizam isso como justificativa do aumento do preço do produto. Isso tem uma consequência trágica, pois as pessoas não ficam tão interessadas por adquirir esses produtos. Juntamente com os pontos que foram levantados por nossos colegas anteriormente, vejo que a pressão rumo ao "ecologicamente correto" deve provir principalmente do Estado, com benefícios para aqueles que patrocinam uma produção mais "limpa". Acredito que as mudanças no mundo Capitalista partem principalmente do bolso das pessoas. Se o governo não desse multa aos usuários de automóveis que não usam o cinto de segurança, não teríamos evoluído ao ponto da maioria utilizá-lo, somente por autoproteção. Quanto mais em relação a produtos que indiretamente afetam a qualidade de vida.

É muito importante impulsionar as empresas que são geradoras de uma ecologia de qualidade. Mas, além disse devemos saber se é verdadeiramente sustentável, buscando nas raízes da empresa.

Comentar