Home

Gravidez: você sabe mesmo evitar?

Não basta ter informação sobre os métodos contraceptivos, é preciso saber usá-los. Conversa sobre isso com seu(sua) parceiro(a)?

Comentários

Páginas

Sim, eu sempre tive acesso a esses métodos, sei como a maioria funciona e sei também que camisinha não é opcional, independente de usar outro método contraceptivo. Só a camisinha previne DST. Então: somos intimados a usar camisinha (risos)

Sim, sempre conversamos e discutimos sobre a importância de se proteger da gravidez, mas também de doenças sexualmente transmissíveis. Então, gente não só se proteja da gravidez, mas das doenças também.

Sim, temos que não só conversar, mas sim usar os métodos que nos convém para não engravidar e evitar doenças.

Sim. Hoje em dia tem muitos remédios contraceptivos.

Legal esse papo aberto sobre a questão da gravidez na adolescência. Aqui em Caxias estamos em 1° lugar em casos. Junto com Nova Iguaçu, somamos todo o estado do Rio de Janeiro. Dá para ver que a coisa está meio fora de nexo. Será por que, galera? Por isto estamos promovendo um fórum, no dia 25 de setembro, na instituição chamada Jocum, em Santa Cruz da Serra, e vamos discutir essa parada! Caso queiram o endereço, é só me dar um toque. Beijinhos e até.

Sim, conversamos bastante sobre o assunto, pois a nossa grande preocupação é de uma gravidez não planejada. Não adianta saber usar e conheçer a existência dos diferentes metodos: é primordial o conhecimento de seu funcionamento,sua eficácia,vantagens e desvantagens. O desconhecimento desses fatores leva ao seu uso inadequado. Antes de optarmos por um método contraceptivo especifico, é recomendável que se procure um ginecologista e esclareça suas dúvidas e qual o método mais indicado e seguro.

Eu e meu namorado conversamos muito sobre métodos contraceptivos e sexo seguro, hoje em dia somos bastante desencanados em relação a isso, sabemos o porque do que estamos fazendo e qual é a importância disso para o nosso futuro. Mas admito que no início foi um pouco difícil, não porque ele não respeitava o meu lado, mas porque ele realmente não sabia da importância dos métodos, e creio que muitos homens também não, alguns pensam que só pílula resolve mas poucos sabem que o anticoncepcional também tem margem de erro, e que a melhor alternativa é o uso concomitante com o preservativo(que tb tem margem de erro). Pudemos tirar todas as nossas dúvidas com a ginecologista. Eu aconselho para todos, uma boa conversa com um profissional é mto bom!!!

Concordo plenamente que não basta só ter informações sobre os métodos, é preciso também saber usá-los... Na minha opinião, é preciso estar sempre pedindo conselhos, estar sempre conversando com os pais e principalmente alertando o parceiro... Gente, vamos abrir o olho e prestar mais atenção, gravidez não é brincadeira!! Qualquer dúvida, vá a um posto de saúde mais proximo a sua casa. Eles vão te orientar. Fiquem com Deus e boa sorte!!

Ter ou não ter fihos é de responsabilidade pessoal. Se tiver, assuma esse compromisso dando educação e saúde. Comprometa-se! Já tenho um filho, sei de minhas responsabilidades. Por isso, eu e meu parceiro optamos por usar a contracepção.

Sim. Sexo é muito bom, mas para que isso seja bom para você e ele, tem que se prevenir para não engravidar e deixar as crianças nas drogas e roubando, porque toda criança precisa de alguém.

Sim, porque se você não conversar com o seu parceiro vai conversar com quem?

Sim, pode ser evitada, mas caso seja do interesse dos dois parceiros, poderá ter o desejo de conceber a criança

Usando camisinha e vendo se tá rasgada ou furada; usando contraceptivo indicado pelo seu médico; se respeitando; não fazendo sexo com todo mundo.

É muito importante esse tipo de conversa com o parceiro, pois evitar a gravidez e doenças é uma responsabilidade dos dois. Não basta só conhecer métodos, é preciso colocar em prática.

Na minha opinião, conversa e entendimento são muito importantes numa vida a dois. Temos sempre que saber com quem estamos lidando. Prevenção é muito importante.

Sim, temos uma relação muito aberta, sempre que tenho dúvidas, tiro opiniões com ele, em primeiro lugar. Se necessário, procuro um profissional da área.

Eu acho que os jovens evitariam a gravidez precoce se escutassem conselhos, usassem camisinha principalmente, anticoncepcional, DIU e outros métodos. Além disso, se eles se cuidassem de verdade. Proteja!

Se você quer realmente ser feliz, não vacile, use sempre preservativo e converse com o seu parceiro. Seja consciente e faça o que é certo.

Gravidez para mim é uma coisa muito importante, pois isso vem do amor. Se não quer engravidar, evite, para depois não abortar quem quer vir para o mundo.

É sempre bom estar conversando sobre o assunto, porque gravidez não é brincadeira!

Sim. É preciso ter consciência de que uma gravidez indesejada porde trazer à vida de uma adolescente consequências graves. Sexo é bom, mas quando praticado com responsabilidade.

Sim. Sempre que tenho oportnidade converso, pois na maioria das vezes a conversa evita várias coisas.

Converso sobre isso com a minha mãe e minhas amigas mais experientes.

Uma dica super importante: não deixem de usar nas suas relações sexuais a "camisinha". Se liga, cabeção! Se previna sempre.

É sempre bom evitar! Apesar de tudo, temos muitos convênios onde aprendemos a usar preservativos. Numa sociedade como a nossa deveríamos ter + direitos de conversar com pais e médicos sobre o assunto. Afinal, não evitamos só uma gravidez indesejada, e sim contra DSTs.

É sempre importante saber usar porque se não souber não basta só ouvir.

Tem várias formas de evitar: camisinhas, anticoncepcional etc. Na maioria da vezes as pessoas engravidam por opção delas mesmas e colocam a culpa nas formas de evitar.

Deve-se usar sempre camisinha para evitar doenças sexualmente transmissíveis, e a gravidez indesejada ou recorrer a outros métodos como o DIU e outros.

Sexo não é tão importante para um ser humano.

Eu acho que muitas adolescentes estão se precipitando muito cedo. Temos que pensar 10 vezes nisto, porque um bebê não é fácil de criar.

Sim. Apesar de acontecerem vários erros porque parceiros não ensinam. Os adolescentes de hoje em dia são observadores e curiosos, gostam de saber de tudo, então se não tiver alguém para ajudá-los eles vão tentar descobrir isso sozinhos e pode até prejudicar eles mesmos, por isso, é bom ter o acompanhamento de seus parceiros.

Concordo plenamente, hoje em dia existe muita informação e pouca instrução. É preciso ter bastante autoconhecimento e confiança para ser feliz com a sua vida sexual. Responsabilidade é função dos dois. Por isso, acho fundamental conversar. Acho que deveria fazer parte do cotidiano do casal, como é comigo.

Sim, com certeza eu converso bastante com meus pais sobre isso pois é muito importante porque é tomar responsabilidades.

Eu acredito que a gravidez é prevenida se a pessoa tem menstruação ela deve prevenir andar com homens agarradas ou namorando muito no caso delas que são as mulheres.

Sim, quando tenho oportunidade converso sim. Porque hoje em dia o diálogo pode evitar muitas coisas!

Sim, apesar de não termos transado, isso cabe ao nosso diálogo.

Sim. é sempre importante ter uma conversa sobre a questão da gravidez, pois muitas vezes as meninas engravidam por falta de diálogo.

Sim, pode ser evitada não fazendo o ato sexual, mas já que querem fazer usem camisinha e pílulas anticoncepcionais.

Sim, para evitar a gravidez de muitas jovens.

Nem sempre métodos fazem com que a gente fique sabendo mas, é claro, você deve muito bem ouvir falar! É favorável que se fale e converse com familiares sobre isso.

É melhor se prevenir do que sofrer as consequências. Olha, mesmo que para uns é chato ler sobre esse assunto, todo mundo tem que saber dos riscos e etc.

A primeira coisa, se prevenir!!! Senão, vc terá poucos minutos de prazer e o resto da vida para se arrepender!!! Pense nissooo!!!

Eu achei essa matéria importante porque para umas meninas, uma vez sem a camisinha, pode ser o começo de uma gravidez precoce e essas meninas, e os meninos também, precisam se conscientizar de que a vida já está difícil sem os filhos. imaginem com eles! Pensem nisso, mas também não é para as meninas ficarem se culpando, é só evitar e se cuidar porque uma relação sexual sem camisinha não leva só a uma gravidez, mas sim também a uma DST.

Sim, mas o mais importante é ter consciência do que faz. Camisinha previne mas já ouvi muitas histórias onde elas furavam e tals. Creio que sexo seguro só é seguro quando é um ato racional, e não ocasionado somente pelo desejo. =)

Sim, porque hoje em dia tem muitos meios de prevenir uma gravidez. Na minha opinião, tem que conversar com o parceiro e a parceira antes de tomar qualquer iniciativa precipitada, porque só depois vão vir as consequências, como uma gravidez precipitada. Hoje em dia é o que mais acontece com os jovens.

Muita preocupação com gravidez, mas também com as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), muito mais graves que gravidez. As mulheres têm que cuidar primeiro do estudo e do desenvolvimento do seu corpo para depois engravidar, ou melhor, depois têm que se cuidar. E com muita camisinha.

É muito importante se cuidar com gravidez, mas o importante é prevenir. Gostaria falar sobre a atenção no tratamento da AIDS, porque muita gente falha no tratamento e com isso o vírus fica mais resistente.

Tem várias formas de evitar: camisinhas, anticoncepcional, etc. Na maioria da vezes as pessoas engravidam por opção e colocam a culpa nas formas de evitar.

Olá, todo mundo sabe que para engravidar tem que ter muita responsabilidade. Eu sei disso pois eu fiquei grávida e perdi o meu bebê com apenas dois meses. Eu só tinha quinze anos e sempre usei camisinha e tomava os anticoncepcional, mas por muitas vezes, eu esquecia de tomar. Com isso eu acabei ficando grávida. Mais agora eu não deixo de tomar e nem de usar camisinha. Agora eu estou muito mais esperta e só volto a engravidar com meus 25 aninhos.

Eu acho que gravidez é uma coisa muito séria pra pessoa tratar como uma aventura, uma diversão. Nem acho muito legal colocarem a culpa nos métodos contraceptivos. Acima de tudo, devemos ter responsabilidade para distinguir o que é ruim e bom pra nossa vida, no momento certo.

Páginas

Comentar