Home

Hora de voltar para os laboratórios

A demora na aprovação do artigo 5º da Lei de Biossegurança brasileira, que permite as pesquisas com células-tronco embrionárias humanas mostrou o grau de polêmica gerado pelo tema. Pesquisadores comemoram, mas sabem que terão muito trabalho pela frente. E você, o que pensa?

Comentários

Praesent dolor. Etiam mi quam, molestie nec, tincidunt sed, accumsan quis, magna. Nulla facilisis posuere lectus. Aenean tristique aliquet nisi. Nulla eu massa. Aliquam erat volutpat. Nam malesuada. Suspendisse pretium consequat ipsum. Pellentesque sagittis lacinia lectus. Integer leo eros, tristique eu, pharetra at, pulvinar vitae, neque. Donec eleifend ipsum. Vivamus leo justo, mattis non, rhoncus vitae, dignissim sed, orci.

Toda essa discussão mostrou também, o grau de amadurecimento de idéias dentro da sociedade brasileira, que se mobilizou, mostrando o quanto nosso país é sábio e se encontra preparado para avançar, inclusive e principalmente na ciência e tecnologia. Eu mesmo enviei vários e-mails ao STF, me congratulando com a questão. Parabéns a todos e mãos à obra realmente!

Realmente a demora para a aprovação do artigo teve forte influência por causa do grau de seriedade do assunto. Fica a esperança de novas descobertas científicas com respeito à saúde e outras áreas afins ... Viva a democracia!!!!

A busca pelo saber, bem como por soluções em diversas áreas do conhecimento, exige determinados esforços. Assim como Oswaldo Cruz e Adolpho Lutz, nas pesquisas e medidas sanitárias, hoje encontramos problemas que norteiam as pesquisas genéticas com células-tronco. O fato é que todo e qualquer avanço exigirá conhecimento prévio dos estágios embrinários, bem como suas principais características e indicativos de presença de vida.

Se for para o bem da ciência, eu vou. Não é assim ou mais ou menos assim a frase que ficou pra história? Pois é, estamos cada dia mais evoluindo, é comprovado que só usamos 10% de nosso cérebro. Somos capazes de mudar o mundo. E por que não podemos aprovar esse artigo? Aceitem logo, eu dou forças!

Tudo pelo bem da ciência... Apesar da pôlemica, isso vai da consciência de cada um. Não acho que seja justo matar uma vida pra que outra possa se estabelecer mas... toda regra tem sua exceção e se for um caso extremo, acho válido o uso das células-tronco embrionárias.

Penso que devem seguir em frente e fazer grandes pesquisas, pois salvarão muitas pessoas.

Eu acho que as pesquisas devem continuar porque novos remédios serão descobertos e salvarão muitas pessoas.

Isso não tinha de se tornar polêmica... Se é pelo bem de fazer experiências para salvar outras vidas, não vejo problema nisso!!!!!!! BJÃO, NANDA

Assunto bastante abordado ultimamente, revelando o grau de maturidade de nossa sociedade... No entanto, acho que esta aprovação tinha que ser mais breve, para que nosso estudos fossem agilizados, já que se mostrou que as celulas tronco serão oriundas de zigotos guardados há 3 anos e não indicados para fertilização, demostrando que não estamos agredindo a vida humana! Mas o que se tem que pensar agora é em aprimorar nosso connhecimento para que possamos usar bem dessas novas pesquisas.

Acredito que qualquer esperança de cura para determinadas doenças é sempre bem-vinda. Sei que há muito pra se pesquisar, mais sem dúvida estamos caminhando para a resolução e avanços milagrosos com células-tronco. Quanto a polêmica, elas sempre existirão, foi assim também com fertilização in vitro.

Acho que as pesquisas devem continuar, novos medicamentos serão descobertos e isso será bom para a ciência. Só tem uma coisa que eu não concordo: as pessoas de baixa renda, que também irão necessitar de alguns tipos desses medicamentos, não terão a oportunidade de tê-los pelo preço que serão vendidos.

Comentar