Home

Preocupado com o aquecimento global?

O assunto é polêmico. E você? O que tem feito para diminuir esses impactos sobre o clima? Recicla o lixo? Economiza energia? Não desperdiça água? Usa o transporte coletivo?

Chamada Home: 

 O que tem feito para diminuir os impactos sobre o clima?

Comentários

Política / eleições: o jovem não tem nada com isto?

Como jovens, o nosso dever é, sim, se envolver com estas questões e lutar por nossos direitos, pois muito do que temos hoje foi conquistado através de lutas. Como jovens, temos que continuar com este mesmo intuito, mas não para fazer aê, e sim para cobrar do governo os nossos direitos, mas como todo cidadão, também temos deveres. E o mais importante é ter consciência de nossa escolhas, pois será o nosso próprio futuro. Jovens, vamos à luta em prol da melhoria do nosso país !!!!

Nós devemos sim, lutar pelos nossos direitos, as pessoas acham que só porque somos jovens não temos direito à palavra, a lutar pra nada, mas nós temos sim que lutar por todos os direitos que temos....as pessoas estão muito mal acostumadas com isso...mas tah na hora de mudar isso.....flow!!

Fala sério... onde estão nossos governantes quando o assunto é meio ambiente? Não sabe? Temos que nos mobilizar!!!

Sim. Muito! Se nós não nos preocuparmos, quem se preocupará? Eu tento economizar energia, uso transporte coletivo, tento também não desperdiçar água. Essa questão é muito importante para o nosso mundo, porém as pessoas nem ligam muito. Creio que seja porque eles nem pensam nas conseqüências, porque se pensassem, não fariam tudo o que fazem!

Com certeza, o mínimo que eu posso fazer, e estou fazendo, e recomendo as meus amigos a fazerem tambem é jogar o lixo do lanche do intervalo na escola na lata de lixo, onde ele deve ficar. Em casa, quando uso o computador, apago a luz do quarto e não deixo a tv, o rádio e muito menos o ar-condicionado ligado. Abro a janela para ventilar meu quarto.

Eu, como educador, devo trabalhar primeiramente o assunto em sala de aula. Depois desta etapa, devo trazer à comunidade escolar, para darmos continuidade na temática conscientizando os mesmos.

Eu, sempre que posso, reciclo o lixo, faço de tudo para economizar energia, economizo água e sempre uso o transporte coletivo. Quero que o planeta seja sem aquecimento global. Para isso, devemos começar a cuidar dele agora, porque depois vai ser tarde demais. Te amo planeta Terra...

Eu vendo garrafas pet porque sei que vão para a reciclagem, e ainda ganho dinheiro para ir ao fliper.

Para falar a verdade, não faço nada disso... Procuro fazer tudo, só consigo economizar energia!!

Acho mutio importante a preocupação com o nosso planeta, mas uma pergunta pertinente é a seguinte: o que fazemos para não agredi-lo? Participo de uma escola que também está preocupada com meio ambiente. Aqui o grêmio estudantil promoveu uma campanha de canecas para evitar o uso desnecessário de copos descartáveis... Acho que se cada um fizer sua parte teremos, provavelmente, um mundo melhor...!

Ok. Tá na hora de mudarmos, mas o que mesmo? Será que realmente nos
empenhamos? Será que estamos fazendo a nossa parte e nos esquecendo do próximo? Eu, pelo menos, tento fazer a minha parte e ajudando as pessoas em projetos sociais, voltados p/ o meio ambiente, com o pouco tempo que tenho e obviamente aprendendo muito com eles. Há uma troca enriquecedora. Mas vejo que realmente vale aquela velha frase...temos que mudar nós mesmos, só assim mudaremos o mundo! Espero que sim!!

Sim eu me importo. Esses dias tava até preocupado em comer carne vermelha pelo fato de as matas estarem se esvaindo por causa da criação de gado, o verdadeiro desMATADOR das florestas. O madeireiro só retira o que precisa, mesmo sendo desmatamento, a quantidade é extremamente inferior ao gado! Acho para nós aqui no Brasil é uma parte significativa que aumenta o aquecimento.

Muitos se preocupam, mas faltam campanhas para preservação do meio ambiente. Reciclar... sim, mas falta coleta especifíca em todo o Brasil. Por isso, muitos não separam esse lixo reciclável, porque não tem destino certo para esse tipo de material. Esse é um dos exemplos de despreocupação com o meio ambiente, o clima e o nosso planeta em geral.

Eu tento fazer o possível para ajudar essa causa. Só que é bem difícil, pois a maioria das cidades brasileiras não tem coleta seletiva. Mas mesmo assim devemos todos ajudar com o que podemos, e tentar conscientizar as outras pessoas. Fazendo a nossa parte podemos mudar o mundo!

Muito precupado com o aquecimento global... Eu estou fazendo a minha parte para ajudar nosso planeta... Mas sozinho fica difícil... Ainda mais quando se trata de uma população de 6 bilhões de pessoas. Uma só fazendo o trabalho é bem difícil... Mas sou brasileiro e não desisto nunca!!! E sempre vou continuar fazendo minha parte. Espero que vocês estejam fazendo a sua!!!

Eu me preocupo sim, mas às vezes bate o esquecimento. Quando eu escovo os dentes, por exemplo, tenho mania de deixar a bica aberta, mas quando lembro, fecho e tal. Tem vezes que não dá, entende? Mas me esforço pra isso. Penso sim no futuro, não só no meu, mas também no dos outros que virão.

Bom, preocupada!! Sim, mas as pessoas colhem aquilo que elas plantam. Eu, como professora, procuro atender esses itens porque é sobre isso que eu falo e passo para as crianças. Conscientizar e obter um bom resultado é muito gratificante.

Sim. Mas o aquecimento global é uma das faces das transformações que tem ocorrido em nosso planeta, decorrente das nossas ações. O ideal é que a gente não se atente só a esta questão. Existem ainda muitas outras que tangem a questão socioambiental e podem mobilizar localmente as pessoas para trabalharem no meu microcosmo. Paulo Freire escreveu que no momento que a gente muda, o mundo tb se transforma. Mas para que as coisas não se degringolarem depressa, a gente precisa mais que mudar atitude: a gente precisa somar [1 1 > 2 - lógica não aristotélica]. Um ambiente legal de se conhecer e atuar nesta questão são os Coletivos Jovens de Meio Ambiente existentes em todo o pais e a REJUMA - Rede da Juventude pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Aquecimento Global. Em minha época de estudo na escola secundarista (2007), só se falava nisso. O assunto é muito polêmico, bem para mim é! Às vezes ligo a TV e vejo algumas boas maneiras de manter nosso planeta fora do tal aquecimento, mas eu sou parte responsável nisso, não adianta nada eu assistir tudo na TV e cruzar os braços. Pegar meu carro e nem se preocupar com tudo isso. Cabe a nós fazermos a nossa parte para reduzir os impactos sobre o clima: fazer uma separação do nosso lixo, o que é reciclável ou não; tentar gastar o mínimo energia e água e nos afazeres domésticos, no chuveiro ao tomar banho e falar com nosso vizinho sobre essa economia. É isso aí galera vamos economizar, reciclar e viver muito bem com o nosso ambiente sem desmatamento, etc.

Comentar