Home

'Tenho vergonha de comprar camisinha'

Meio de prevenção de várias doenças sexualmente transmissíveis, como Aids, HPV, sífilis, o uso do preservativo é fundamental. Mas e se bater aquela vergonha na hora de comprar? O que fazer? Pedir ajuda a um(a) amigo(a)? Desistir da compra?

Comentários

Cras accumsan luctus velit. Quisque tincidunt imperdiet felis. Nullam nibh nibh, pharetra vel, dignissim vel, dignissim ut, dui. Phasellus eget pede sit amet purus sollicitudin tincidunt. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae; Quisque consectetuer est hendrerit orci. Donec eu est vel urna bibendum ornare. Vestibulum rutrum diam eu dui. Pellentesque eget nunc eu nulla sodales rhoncus.

Hoje não dá pra vacilar não, muitos jovens são vítimas das DST's devido ao não uso do preservativo ... passo aqui e deixo minha mensagem. Sexo bom é sexo seguro! Use camisinha!!!

Não sei mais o que faço, eu gosto de... e tenho medo de gostar, pois vivemos numa sociedade preconceituosa, acabo me apaixonando por colegas da escola, e morro com isso. O que faço?

Hoje em dia o preconceito a quem tem o vírus HIV é muito grande. Eu acho isso um absurdo.... As pessoas têm que ter a conciencia de que qualquer um pode contrair o vírus HIV.... Agora temos que combater além do vírus, o preconceito. Onde o Brasil vai chegar com tanto preconceito???? Por isso: Preconceito NUNK !!!!!!!!!

A vacina contra esses vírus, (pois o HPV é constituído por uma família de vírus), é a vacina da conscientização aos jovens e adultos de todo mundo, e essa dose de conscientização é sempre reforçada, nas escolas, em meios de comunicação, em casa e em outros mais.

Jovens de todo Brasil, cuidado com a indústria do sexo, ela se pronuncia por meio de filmes e novelas e tem causado horror na vida sexual das pessoas, fazendo da promiscuidade uma constante na sociedade. Protejam-se!!!

Desde quando é vergonha se prevenir? Desde quando é vergonha não ter doenças? Desde quando é vergonha estar bem com seu corpo? E mesmo que você esteja com vergonha, você deve ter um amigo ou amiga que não tem, com certeza. Então, isso não é desculpa! Peça alguem pra comprar pra você.

Muitos não têm vergonha de fazer sexo, mas têm vergonha de comprar camisinha? Então, pegue gratuitamente no posto de saúde próximo à sua casa. Bjs, vlw?

Pra nós, homens, essa parada de comprar camisinha é constrangedora, pois até a pessoa que vende nos olha com outra cara, meio que pensaando "safadiinho..." Eu peço a ajuda de algum amigo mais velho pra comprar, e se ele não comprar, tento arranjar em postos de saúde.

Isso é muito comum até mesmo com homens, e é muito sério pq se uma pessoa tem "vergonha", pode não comprar e pegar alguma doença. Todos têm que ter a sua camisinha na carteira para caso imprevistos!

Se fosse o meu namorado que tivesse que comprar camisinha, tenho certeza de que ele ficaria com vergonha, mas aceitaria numa boa... Ele sabe como é importante se prevenir!!!!!

Eu acho que não se deve ter vergonha, deve é ter orgulho! Muitas têm vergonha e acabam ficando grávidas! Vergonha só acaba com a vida...

Eu acho que não deve ter vergonha porque vc está se prevenindo de que aconteça algo mais sério, como gravidez ou DST's! Por isso, eu recomendo camisinha galera, sexo é ótimo, porém seguro.

Poxa, tenho que admitir que é meio constrangedor. Sabe como é... Mas o cara da farmácia até já me conhece, ficamos brothers e tudo. Isso porque sempre vou lá comprar camisinha. Claro que no começo é meio chato, mas depois é engraçado, lidar com os comentários do tipo: " Garanhão!", " Hoje tem, hein?", etc.

Acho que a vergonha é uma coisa de momento, pois mesmo que as pessoas adquiram em postos de saúde elas serão atendidas por outras pessoas da mesma forma, portanto vergonha seria não usar e adquirir um certo tipo de doença específica que não seja notada tão facilmente, e que seja passada adiante. Então, seria melhor passar o momento tranquilo e saudável...feliz...

Eu acho que todos devem usar a camisinha pq hj em dia esse virus só aumenta na sociedade. Então, tem que usar sim. Sexo é bom, é maravilhoso, mas sempre com a camisinha. Hj em dia não temos que confiar pq eu tenho dois exemplos na minha família: duas tias minhas têm AIDS, que pegaram dos maridos. ENTÃO, TENHA JUÍZO: USE SEMPRE A CAMISINHA. SEXO SÓ COM CAMISINHA!!!

Que isso galera? Vamos deixar de bobeira, hoje em dia não dá para confiar em ninguém. Por mais apaixonado que se esteja, segurança é fundamental, e quanto à vergonha, vamos dizer que vc esteja saindo com a(o) filha(o) do farmacêutico, sabendo ele que vc compra camisinha, ele ficará mais tranquilo quanto à segurança da filha(o). Ele só não vai gostar de saber que a filha(o) já faz Sexo!!!

Eu acho super certo usar camisinha! Quando saio com meu namorado sempre levo uma... Matéria muito boa, vamos treinar gente !

SEXO... assunto complicado na teoria, mas na prática, é outra coisa. Lembrando sempre, sexo sempre seguro, use sempre camisinha, embora pele a pele seja mais gostoso.

Vale tudo, pedir a um amigo, deixar a vergonha de lado e ir comprar; só não vale ficar sem comprar e adquirir uma doença. Isso realmente Não Pode!!!

Que isso galera, deixe de bobeira. Comprar preservativos deve ser encarado de forma tão natural como qualquer outro produto. Mas eles vão ficar pensando... "E daí, todo mundo não faz sexo???"P>

Olá garotada, realmente é dificil quando vamos à farmácia comprar camisinnha e o balconista olha com discriminação, principalmente para as meninas. O preconceito é grande. Contudo, precisamos entender que o que está em jogo é a nossa saúde e o preconceito tem de ser combatido. Nós não precisamos justificar nada para o balconista. Viva a vida com responsabilidade, é isso que importa. Seja feliz!

Jovens não devem herdar pré-conceitos... sexo é natural, é saudável, mas por "vergonha" não se proteger de uma doença sexualmente transmissível, que é complicada e desconfortável de tratar, de uma gravidez indesejada, tornando público que fez sexo!! É mal feito, não? Pegue preservativos nos postos de saúde da sua cidade, qualquer unidade tem preservativos masculinos e algumas já tem a feminina de graça, é grátis mesmo para qualquer cidadão que se dispuser a pegá-lo... é lei, o Ministério da Saúde arca com esse programa de prevenção de DST e planejamento familiar...Lidar com a sexualidade é muito mais que transar, é ter qualidade de vida, lidar com tudo que envolve o sexo: a prevenção de DST's e gravidez. Saúde, sempre!

Que nada galera, não precisa ter medo não, as DST's estão aí, nós precisamos ter medo só delas. Se tiver com vergonha vá com um(a) amigo(a), ele(a) te ajudará e você perderá a vergonha facim, facim!!!

Comentar