Home

A tentação das dietas da moda

Quem já não ouviu de um(a) amigo(a) alguma sugestão nova de dieta, que diz ser infalível para emagrecer? Você costuma fazer dietas por conta própria? Avaliou os riscos?

 

Comentários

Páginas

Dieta eu nunca fiz, mas já soube e vivenciei vários casos de pessoas que fizeram por conta própria. Eu, como faço técnico de enfermagem, sempre opinei. Dizem que a erradicação de certos alimentos impedem que substâncias presentes neles entrem no organismo, prejudicando o desenvolvimento de todo o corpo.

Eu nunca optei por fazer dietas porque por enquanto eu estou em fase que na minha opinião não preciso. Mas eu acho muito errado aquelas garotas que acham que estão ficando com uma gordurinha a mais fazer dieta por conta própria. Pode até acabar ficando doente, com anemia ou alguma outra coisa pior.

Nunca fiz dieta! Já ouvi falar de várias, mas não perco meu tempo. Tudo o que vejo, eu como. No caso de obesidade que possa prejudicar, aí é coisa séria, tem que fazer.

Bom, as dietas para mim são uma forma de querer emagrecer em menos tempo. E o ato de querer fazer dietas por sua conta não é bom. O certo é ver o testemunho de uma pessoa próxima e ver os resultados. Os riscos são de emagrecer e achar que ainda está gordo, ou seja, um risco psicológico.

Comigo foi o contrário, sou magrinha e sempre quis "pegar mais corpo", daí umas amigas me indicaram um remédio. Tomei sem prescrição médica, concluindo meu corpo começou a reter líquidos, daí tomei várias injeções para voltar meu ciclo normal. Hoje amo ser magrinha e se alguém precisar de uma dica, sei lá, pra tá sempre lindinha.

Eu acho que quem faz dieta por conta própria não tá nem aí pra saúde, porque com saúde não se brinca. Quer fazer dieta, faça, mas consulte um médico próprio para isso, porque pode prejudicar sua saúde.

Bom, eu nao sou gordinha, porém gostaria muito de conseguir fazer dieta, mas nao consigo. Como de tudo, ainda mas besteiras como biscoitos, chocolates etc. Pra que dieta? Mulheres têm que ter uma gordurinha. rs

Bem, eu sempre fui do tipo de garota que nunca me importei muito com isso, até porque até os meus 15 anos, eu era bem magrinha, aí do nada comecei a engordar e com isso a experimentar todos os tipos de dietas possíveis e imagináveis, e na maioria das vezes era algo que tava na cara q nao iria funcionar como "seque 5 kilos em uma semana bebendo só agua"... Pois bem, a última eu só comia sopa, comecei a vomitar muito muito, e tive que ir para o hospital. Continuo sendo gordinha, mas agora aprendi a valorizar outras coisas antes da estética.

Eu fiz dieta uma vez, de pelo menos duas semanas. Não aguentei, e acabei passando mal por não estar comendo. Quase que tive que ir para o hospital. Olha o risco que eu corri por ficar de dieta.

Nunca fiz dietas, sou super satisfeita com meu corpo. Mas as pessoas colocam na cabeça que temos que comer durante um mês, por exemplo, apenas sopas. Isso é uma ignorância, pois nosso corpo precisa de todos os nutrientes. Na minha opinião, a melhor dieta é comer de tudo um pouco de forma MODERADA, tentar sempre diminuir a quantidade de lipídios, e não deixar de comer os nutrientes necessários para a nossa saúde.

Eu também nunca fiz dieta, tenho um corpo normal para a minha altura e idade, acho que o mais importante é a pessoa saber controlar a quantidade de gordura que come, comer frutas, verduras, fibras, sem deixar de comer coisas gostosas também, mas comendo de forma equilibrada, sem exageros, sabendo respeitar o tamanho do estômago e fazer exercícios quando der.

Essas pessoas não tão nem aí pra isso. É isso que eu queria dizer. Aí as passoas ficam com poblemas de aids. Tem que usar camisinha.

Já fiz muitas dietas malucas, mas hoje descobri que para manter a forma, só é necessario você comer bem, porém sem exagero. E hoje como de tudo, moderadamente.

Grande parte dos brasileiros fazem dietas para se sentir bem com o corpo. Nem todas pensam no organismo, pois muitas dietas fazem mal para a saúde. Nunca é bom fazer dieta por conta própria ou porque com fulano deu certo, comigo também vai dar. Não pense assim! O que faz bem para o outro pode não fazer bem para você.

Se sentir desconfortável em relação ao próprio corpo é um comportamento típico da adolescência. Mas no mundo moderno isso está tomando um rumo perigoso, pois a mídia tem estimulado muitos jovens a fazerem dietas obsessivas para chegar ao corpo ideal, padronizado pelo mundo da moda, e isso tem levado a males como a anorexia e a bulimia, em larga escala. Não faço dietas, mas se caso fosse necessário, procuraria uma orientação com um nutricionista, pois é o mais correto.

Me ajudou na tarefa de ciências. vlw ae.

Já ouvi falar em sugestões, que é comer castanha do pará 2 vezes por dia ajuda a emagrecer e regula o intestino. Não faço dieta.

Eu acho perigoso, pois pode causar outras doenças.

Eu acho pergioso fazer dietas sem autorização dos médicos, mas mesmo assim eu faço isso porque acho importante estar em forma.

Eu não costumo fazer dieta, mas quando eu faço, só como sopa ou miojo e tomo suco natural.

Eu acho que a dieta tem que ter uma prescrição médica. Muitas vezes uma simples dieta pode causar muitos danos à saúde!

Não, pois essas dietas prejudicam a saúde, e podem prejudicar o corpo muito mais que antes.

Não, nunca houve o costume em minha família. Eles me estimulam a me aceitar como sou. Não que não possa melhorar, mas ser saudável e ter uma boa autoestima é fundamental para ter uma vida saudável.

Sim. Eu não gosto muito de dietas, até porque quando você é jovem tem que aproveitar o máximo com uma boa saúde, e se limitar a fazer dieta não parece ser um jovem disposto a aventuras.

Não, porque dieta pode ser um risco para a saúde.

Bom, eu acho muito legal sobre dieta da moda.

Não faço dieta por conta própria, pois sei os riscos que causam. Procuro ir a um nutricionista antes de tentar fazer uma dieta, Mas procuro não comer alimentos que sei que me farão mal.

Sim, já fiz dieta e não aconteceu. Por isto, continuo fazendo. Não, pois fiz com muito cuidado, e quando sentia muita fome comia, mas era pouco.

Eu não costumo fazer essas dietas, mas conheço muitas pessoas que fazem.

Eu não faço dieta porque sei que corro riscos de prejudicar a saúde, mas é sempre bom fazer dieta para que não fique com uns quilinhos a mais e pra ficar sempre sexy.

Sim, às vezes, quando está chegando perto de uma festa e quero ficar sempre lindo. Eu acho melhor fazer uma dieta por conta própria.

Sim, mas nunca dá certo. O melhor mesmo seria procurar um nutricionista.

Talvez. Dieta é fácil de se fazer, porém, se não tomar cuidado, você pode se prejudicar. Então, uma dica: procure um nutricionista.

Acho que não preciso de dieta. Por isso, não faço, mas conheço pessoas que fazem.

Faço dieta quando eu preciso porque não acho uma coisa importante.

Não faço dietas porque algumas podem ser perigosas. A dieta é boa, mas a pessoa não pode passar fome!

Eu faço dietas sim, mas só quando eu estou em má forma, mas eu acho que fazer dietas e só quando realmente precisar.

Eu acho que a dieta não e só parar de comer, porque aí você fica fraco, você tem é que malhar.

Bom a questão fome e relevante e irrelevante, pois cada pessoa tem sua opinião. Fome é apenas e uma palavra que deve se adequar ao cotidiano de várias pessoas. Agora passar fome para emagrece, isso não existe, se você emagrecer tem que ser com saúde, com ajuda de um bom nutricionista . Essa é minha opinião, nada de emagrecer porque alguém falou que você está gordinha, se você esta feliz com você isso é o que importa.

A minha mãe fica me enchendo o saco porque eu não como, claro, para emagrecer. Ou senão eu vomito depois de comer.

Já ouvi mas nunca fiz porque sou seca!

Não, eu não faço dietas porque não preciso, mas conheço várias pessoas que fazem.

É difícil eu fazer dieta por conta própria, prefiro procurar um médico, pois os riscos são grandes.

Fazer dieta é fundamental, principalmente quando você está com aquela barriguinha nada sexy...mas com cuidado.

Sim, mas eu sei dos riscos que uma dieta sem orientação pode trazer.

Já fiz e ainda faço. Costumo comer o que gosto um dia da semana. Os outros 6 dias sou super natureba. Procuro manter o controle.

Pow, dieta nem nunca é bom!

Se está se sentindo mal com o seu corpo é melhor procurar um especialista, nutricionista quem sabe? Ficar tentando fazer milagre em casa pode causar danos a saúde.

Eu não consigo fica de dieta por muito tempo.

Não costumo fazer isso, os riscos são muito graves.

Páginas

Comentar