Quem já não ouviu de um(a) amigo(a) alguma sugestão nova de dieta, que diz ser infalível para emagrecer? Você costuma fazer dietas por conta própria? Avaliou os riscos?
- Comentar
Você costuma verificar a quantidade de calorias dos alimentos? Essa informação interfere na sua escolha?
Na hora de comprar um produto, você dá preferência a empresas que se preocupam com o meio ambiente? Os consumidores têm poder de pressão?
O assunto é polêmico. E você? O que tem feito para diminuir esses impactos sobre o clima? Recicla o lixo? Economiza energia? Não desperdiça água? Usa o transporte coletivo?
Você acha que atividades voluntárias ajudam no desenvolvimento de uma cultura mais cidadã? Já participou de alguma?
Até que ponto as ações de marketing contribuem para o surgimento de novos casos de anorexia? Mudar o "Código de Regulamentação" do setor de moda resolveria a situação? A forma como agimos pode estimular ou evitar o problema?
Não basta ter informação sobre os métodos contraceptivos, é preciso saber usá-los. Conversa sobre isso com seu(sua) parceiro(a)?
Meio de prevenção de várias doenças sexualmente transmissíveis, como Aids, HPV, sífilis, o uso do preservativo é fundamental. Mas e se bater aquela vergonha na hora de comprar? O que fazer? Pedir ajuda a um(a) amigo(a)? Desistir da compra?
Para alguns especialistas, modificar alimentos por meio da genética pode trazer danos à saúde humana e animal, além de prejuízos ao meio ambiente. Já os seus defensores apontam entre os benefícios a possibilidade de ter alimentos com mais nutrientes. Qual é a sua opinião sobre isto?
A demora na aprovação do artigo 5º da Lei de Biossegurança brasileira, que permite as pesquisas com células-tronco embrionárias humanas mostrou o grau de polêmica gerado pelo tema. Pesquisadores comemoram, mas sabem que terão muito trabalho pela frente. E você, o que pensa?